
"...Mas considero os artistas acima de tudo os embaixadores, apátridas e apartidários, dos sentimentos e das emoções humanas."
"A responsabilidade do artista é enorme, exatamente por despertar nos outros emoções a muito adormecidas. A cada apresentação o bailarino entra em contato direto com centenas ou milhares de pessoas, atingindo um grau de comunhão que de outra forma seria impossível. Durante o espetáculo não existem barreiras de línguas, de crença religiosa ou política. Só existe uma profunda troca de sentimentos e moções, uma verdadeira interação espiritual. Rindo ou chorando, durante aquelas duas horas mágicas todos se desligam dos horrores do mundo, despem-se da armadura da insensibilidade."
Márcia Haydée
Acho que essa é a função do bailarino. Esse é o segredo, alma! Meu professor vive falando isso! Se tem uma coisa que não se pode ensinar é a alma, a vontade de dançar, uma coisa além da expressão teatral, uma entrega, uma entrega que precisa transbordar de dentro da gente e que toque as pessoas. Esse, pra mim, é o sentido de dançar!
Não adianta ir pra frente de um monte de pessoas se apresentar, satisfazer a si mesmo e as pessoas saírem do jeito que entraram. Acho inaceitável! A dança precisa trazer transformação! Pense nisso na próxima vez que for dançar!
Maravilhoso seu texto parabéns!!!! bjo
ResponderExcluirSimply want to say your article is as astounding.
ResponderExcluirThe clarity in your post is simply spectacular and i could assume you're an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.
My blog post ... los angeles dj