30 setembro, 2010

Continuando...


"...Mas considero os artistas acima de tudo os embaixadores, apátridas e apartidários, dos sentimentos e das emoções humanas."

"A responsabilidade do artista é enorme, exatamente por despertar nos outros emoções a muito adormecidas. A cada apresentação o bailarino entra em contato direto com centenas ou milhares de pessoas, atingindo um grau de comunhão que de outra forma seria impossível. Durante o espetáculo não existem barreiras de línguas, de crença religiosa ou política. Só existe uma profunda troca de sentimentos e moções, uma verdadeira interação espiritual. Rindo ou chorando, durante aquelas duas horas mágicas todos se desligam dos horrores do mundo, despem-se da armadura da insensibilidade."

Márcia Haydée

Acho que essa é a função do bailarino. Esse é o segredo, alma! Meu professor vive falando isso! Se tem uma coisa que não se pode ensinar é a alma, a vontade de dançar, uma coisa além da expressão teatral, uma entrega, uma entrega que precisa transbordar de dentro da gente e que toque as pessoas. Esse, pra mim, é o sentido de dançar!
Não adianta ir pra frente de um monte de pessoas se apresentar, satisfazer a si mesmo e as pessoas saírem do jeito que entraram. Acho inaceitável! A dança precisa trazer transformação! Pense nisso na próxima vez que for dançar!

2 comentários:

  1. Maravilhoso seu texto parabéns!!!! bjo

    ResponderExcluir
  2. Simply want to say your article is as astounding.
    The clarity in your post is simply spectacular and i could assume you're an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

    My blog post ... los angeles dj

    ResponderExcluir