19 agosto, 2010

Por que você não fala sobre dança?

Ontem estava eu triste! Estou terminando a faculdade e não fazia a menor idéia do tema da minha monografia (trabalho muito dificil que precisa ser aprovado senão você não se forma). E minhas amigas já estavam me falando: Esther pq você não fala sobre dança? - Ai eu ficava meio em dúvida, sei lá, só me vinha na cabeça temas bobos, nada que eu me interessasse! Ai minha amiga falou: Pq que você não fala sobre o que mudou no figurino de dança desde o século XV até hoje? - Ai eu pensei: NADA! - É dança classica! Não muda, aliás mudou um pouco logo no começo, mas agora, acho que será assim pra sempre! rsrsrs Mas isso me deu uma luz e depois que li mais sobre o assunto eu pensei: Para criar os figurinos de dança eu pensei ele recebeu influência da Indumentária da época! Pois bem, a 500 anos atrás para dançar para a corte os bailarinos usavam roupas compridas que limitavam seus movimentos das pernas, que não eram explorados! E tendo como tema "As influências da Indumentária no figurino de ballet" eu posso explorar tanto as pequenas mudanças, que remetiam áquelas épocas, como o fugurino como um todo! Sei lá, faz sentido?
E também me veio outro tema que me agradou muito, se não desse tanto trabalho eu faria duas monografias, uma com cada tema! rs "As inflências do figurino de ballet na moda atual" Isso me chamou muita atenção, hoje muitos editoriais e coleções são inspirados na roupa de ballet, ja mostrei pra vocês em postagens anteriores!
E agora, o que que eu faço???

2 comentários:

  1. Oii
    Ester

    Aiii que legal...!!! e que dúvida!!!

    Os dois Temas são otimos.

    Se EU fosse fazer acho que seria mais interessante "As inflências do figurino de ballet na moda atual"

    Agora se for para ser diferente e mais original acho que "As influências da Indumentária no figurino de ballet" seria ideal

    Por que a influencia do ballet na moda atual, já vi alguns blogs escrever sobre isso.... mas a segunda opção não.

    Pensa bem.... ver o que mais de agradar
    Vai no que o coração mandar..!!!

    Tenho certeza que qualquer uma das opções você vai desenvolver perfeitamente

    bjs... e boa sorte na Monografia

    ResponderExcluir
  2. Sabe, essa é uma dúvida cruel! Então eu estava pensando em falar sobre as duas coisas! rsrs
    Tipo que no começo para ser feito a roupa de ballet a inspiração foi retirada da indumentaria da época e agora depois dessa roupa ja determinada como tradicional para dança classica ela que vem influenciando na roupa da nossa época!

    Ai a monografia ficaria divida assim:
    - Indumentária do sec XV, Rei Sol e etc.
    - Apontar sua influência no ballet
    - Resultado final: roupa tradicional para ballet clássico
    - Apontar sua nfluência na moda comtemporânea
    - Resultado final: coleções de estilistas famosos inspirados no ballet

    Eu vou tentar explicar como se fosse um ciclo entende!?
    Vou falar com a professora no sábado! Acredite se quiser, eu tenho aula sabado!(droga)rsrs
    Ai se ela falar que é pra eu escolher um tema só, volto ao ponto de partida! A dúvida denovo! rs

    VALEU PELO APOIO
    BJS

    ResponderExcluir