16 agosto, 2010

Romeu, Julieta e eu


Sabe aqueles dias em que a gente acorda apaixonada? Pois é! Hoje eu estava lembrando da primeira vez que vi o Ballet Romeo e Julieta! Gente, foi num desses dias! Ai juntou a fome com a vontade de comer, só nesse dia vi umas 100 vezes o video! é realmente apaixonante! O ballet é com a dupla de bailarinos que mais admiro nessa vida Carlos Acosta e Tamara Rojo, que pra mim só perde para Igor Zelensky e Yulia Makalina em O lago dos cisnes, mas que em matéria de paixão eles dois (Carlos A. e Tamara R.) ganham mil vezes, mesmo sabendo que são ballets totalmente diferentes (hehehe). Na hora do beijo eu viiiaaajeeei! Gente, muito bom de ver! hehehe (que horror, coisa de solteira, eu heim!)! Mas, sei lá, é tão intenso, tão puro, adorei! Assistam e se apaixonem!

A foto do topo do overcoming gravity também é Romeo e Julieta com os bailarinos Marianela Nuñes e Thiago Soares! Lindinhos!

Você sabia:

Tamara Rojo (espanhola) já é diretora de dança do Royal ballet, onde é primeira bailarina desde 1998.

Carlos Acosta (cubano) já dançou com o Ballet Nacional Inglês, Ballet Nacional de Cuba, o Houston Ballet e o American Ballet Theatre. Ele é membro permanente o Royal Ballet, desde 1998 e em 2003 foi promovido a principal artista convidado, um posto que reduziu seu compromisso com o Royal Ballet e o deixou mais livre para concentrar-se na sua agenda de crescentes aparições internacionais e excursões! Sempre achei ele o máximo!!! rsrs




2 comentários:

  1. Oi tenho seguido seu blog a algum tempo, mas acho que nunca comentei. pelo sue blog parece que você gosta mais de ballet, mas tá rolando um festival de dança contemporânea bem legal no centro cultural dos correios e é gratuito, então é melhor ainda. Dá pra ver a programação aqui ó: http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_culturais/esp_cult_rj/prog_rj.cfm

    Enfim, nem sei se você curte esse tipo de dança, mas resolvi deixar a dica assim memso. COntinue com o blog, precisamos de mais gente falando de dança no brasil!

    ResponderExcluir
  2. Juliaaa, adoro comtemporâneo! Que bom que você me contou isso! Poxa, no computador da minha casa não apareceu seu comentário, só estou vendo hoje no pc da faculdade! Se der tempo com certeza eu vou!

    ResponderExcluir